O crescimento das atividades de produção, armazenamento, transporte e descarte de substâncias e produtos químicos no mundo provocaram um aumento no número de indivíduos expostos aos riscos inerentes a estas atividades laborais e suas comunidades. Os processos e operações industriais podem apresentar risco à saúde humana e ao meio ambiente, assim, é de responsabilidade de cada organização desenvolver procedimentos de preparação, organização, gestão e resposta a emergências que atendam suas necessidades específicas.

Neste sentido, as empresas buscam a capacitação para a gestão segura dos produtos químicos durante seu ciclo de vida, desde a aquisição dos produtos, passando pelo armazenamento adequado, manuseio e manipulação, gestão dos resíduos químicos e atendimento em caso de emergência.

Este curso tem como objetivo capacitar os colaboradores das áreas envolvidas na gestão do risco químico, com intuito de estabelecer, implementar e manter procedimentos para melhorar e monitorar, além de corrigir potenciais situações acidentais e de emergência com produtos químicos.

SOLICITE UM ORÇAMENTO GRATUITAMENTE