A Licença de Operação da CETESB, conhecida pelo órgão ambiental como LO, é realmente necessária para o funcionamento da sua empresa ou atividade.

Em geral ela pode ser concedida posteriormente à verificação do cumprimento das condicionantes ou exigências técnicas presentes na Licença de Instalação.

A licença de operação é a última licença ambiental dentro do processo de licenciamento, é ela que possibilita e autoriza o funcionamento de uma empresa ou atividade.

Licença de Operação da CETESB – É obrigatória?

Empresas que estejam em desconformidade com as leis ambientais, estão expostas a sérios riscos, com punições realmente severas.

Vale destacar que possuir toda a documentação em ordem e respeitar as regras ambientais estabelecidas é primordial – sem isso a empresa poderá sofrer penalidades jurídicas, bem como enfrentar problemas de caráter ambiental e comercial, visto que a qualificação é necessária para uma grande parcela de empresas que estejam realizando alguma contratação no mercado. Uma empresa não está dentro das leis ambientais necessárias, ela não somente responderá juridicamente como também poderá acarretar prejuízos, uma vez que poderá ficar detida de dar andamento em determinadas negociações.

Benefícios obter de Licença de Operação - LO?

Exigência legal

Atendimento as legislações vigentes.

Evite multas

Prevenção contra multas ou paralisação da atividade da empresa.

Inteligência Organizacional

Proporcionar informações e conhecimento para a tomada de decisão na organização.

Experiência

Equipe composta por profissionais experientes e multidisciplinares.

Apoio Jurídico

Profissionalização e aumento da eficiência de processos gerenciais e evitando danos financeiros e à imagem da sua empresa.

Visita Técnica

Visita de especialista no local para levantamento das informações necessárias para a realização do plano.

Etapas do Sucesso

Passo a passo do projeto na sua empresa

SOLICITE UM ORÇAMENTO GRATUITAMENTE