Sabe-se que o governo norte coreano investe em armas nucleares e realiza testes com tais armas. Porém, nos últimos dias o líder norte coreano Kim Jong-Um ameaçou atacar as bases norte americanas.
No final de março o ditador norte-coreano defendeu a ampliação do arsenal nuclear para fazer frente à ameaça americana. Entretanto, não existe somente a ameaça de armas nucleares, existem suspeitas que a Coréia do Norte mantenha programas para o desenvolvimento de armas biológicas. A Coréia do Norte assinou a Convenção sobre armas biológicas e químicas em 1987, porém, segundo relatório do Ministério da Defesa da Coréia do Sul, há suspeitas que o país possua armas biológicas, como antrax, cólera, varíola entre outros agentes.
No relatório consta que a Coréia do Norte tem reunido forças para adquirir gás mostarda, fosgênio, sarin e outras armas químicas. Informações internacionais relatam que o país teria em torno de 12 instalações para produzir e armazenar agentes químicos, e outros seis depósitos de armas químicas.