Proporcionar aos participantes o conhecimento dos níveis de preparação, resposta e gerenciamento de ocorrências com Armas de Destruição em Massa (Químicas e Biológicas), bem como dos níveis de proteção individual requeridos para atendimento a ocorrências com agentes químicos e biológicos.

Serão fornecidos aos participantes ferramentas e embasamento técnico que lhes permitam:

  • Desenvolver ações defensivas e ofensivas em ocorrências com Armas de Destruição em Massa (ADM).
  • Entender os termos e definições básicas relativas às propriedades físico/químicas dos agentes, bem como outras particularidades relacionadas à emergência com ADM.
  • Identificar e reconhecer os tipos de agentes, bem como os riscos envolvidos no atendimento a emergência com essas armas.
  • Assimilar noções sobre os níveis de Proteção Química e Individual e as medidas básicas de controle e gerenciamento de emergência, de montagem de posto de gerenciamento e de delimitação de áreas de segurança, além de técnicas de resgate e salvamento, e primeira resposta a emergências com armas químicas e biológicas.

Metodologia

Com a crescente ameaça do terrorismo (internacional e criminal), este curso terá ênfase em exposições teóricas, com apresentação e estudo de casos, bem como a execução de exercícios práticos e a realização de simulado final.

Público

Polícias (Federal ou Estadual), guardas municipais, membros das Forças Armadas, profissionais de segurança pública e/ou privada, bombeiros, equipes de resposta a emergências, engenheiros e técnicos de segurança, médicos, enfermeiros e membros de serviços de atendimento de urgência, membros de defesa civil e outros profissionais das áreas de saúde, segurança e emergência.

SOLICITE UM ORÇAMENTO GRATUITAMENTE