Uma grande quantidade de processos tecnológicos, decorridos do conhecimento científico, foram desenvolvidos ao longo da história humana. Porém, não tardou para que a humanidade percebesse que cada atividade executada traz consigo um impacto inerente em diversas esferas. Juntamente com o desenvolvimento dos processos tecnológicos e industriais, vem aumentando, gradativamente, a produção, o consumo e o descarte de produtos químicos e de resíduos derivados das ações antropogênicas. Atividades industriais sempre trazem algum impacto previsível e rotineiro durante a sua execução, entretanto estas atividades apresentam, em alguns casos, grande potencial para provocar perturbações no ambiente ao redor, expondo populações a diversos perigos.

Os metais são compostos amplamente empregados nos processos produtivos, e alguns tem potencial elevado em provocar efeitos nocivos à saúde humana e ao meio ambiente. Este curso tem como objetivo apresentar os principais metais e suas propriedades tóxicas, seja à saúde humana e/ou ao meio ambiente.

Todos os profissionais de empresas que utilizam metais e metais pesados em seus processos produtivos podem se interessar pelo curso, assim como profissionais das áreas de engenharia, química, medicina e enfermagem do trabalho, dentre outros.

SOLICITE UM ORÇAMENTO GRATUITAMENTE